Benefícios da Dieta Detox

Benefícios da Dieta Detox

Dieta Detox, ou dieta desintoxicante, ajuda a eliminar a carga de substâncias tóxicas acumuladas em nosso organismo, com isso conseguimos emagrecer e ainda prevenir algumas doenças.

Ao longo de nosso dia a dia estamos expostos a vários tipos de toxinas que vão acumulando em nosso organismo. São toxinas provenientes de alimentos industrializados, bebidas alcóolicas, cigarro, poluição do ar etc.

Essas toxinas são eliminadas naturalmente pelo nosso organismo, porém quando há um acúmulo muito grande é necessário de uma “força extra” para eliminar completamente essas toxinas nocivas ao nosso organismo, e é aí que entre a Dieta Detox.

Veja como fazer a dieta detox e sugestões de cardápio.

Benefícios da Dieta Detox

Dieta Detox
Dieta Detox

A dieta detox faz uma reprogramação do organismo, eliminando as toxinas e ajudando a melhorar o funcionamento do nosso corpo. Com isso conseguimos uma série de benefícios, veja abaixo uma lista com alguns dos benefícios da dieta detox:

  • Reduzir o inchaço corporal, pois ela auxilia na eliminação de líquidos e fluidos acumulados nos tecidos;
  • Diminui as dores de cabeça e enxaquecas;
  • Melhora os problemas com insônia;
  • A dieta detox acelera o metabolismo;
  • Aumenta a disposição e vigor pois melhoram as trocas de nutrientes entre as células de todos os órgãos;
  • Ajuda a perder peso devido a eliminação de substâncias inflamatórias e restabelecimento do equilíbrio metabólico;
  • Entre outros.

Confira algumas receitas detox:

Para quem é recomendado a dieta detox?

Ela pode ser feita por quem deseja perder vários quilos, para quem quer perder alguns quilinhos extras ou até mesmo para desinchar e alivar seu organismo dos exageros.

A dieta detox de dois dias, apenas a base de líquidos, é excelente para fazer uma faxina rápida em seu organismo, conseguindo uma série de benefícios. Já para quem precisa perder vários quilos, o cardápio da dieta detox pode ser mantido por até 30 dias.

Lembrando que como em qualquer dieta o ideal é que seja acompanhada por um nutricionista. Como na dieta detox você ingeri bastante líquido seu corpo consegue se manter naturalmente hidratado, mas beber bastante água ainda é fundamental. Durante a dieta é recomendado fazer exercícios leves.

Ultimas Postagens

Deixe uma resposta

Fechar Menu