Dieta Detox: Cardápio para emagrecer com saúde

novembro 7, 2014 | | 1 Reply Leia o Artigo Completo
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Dieta Detox é uma ótima maneira de emagrecer com saúde. Ela desintoxica e limpa seu organismo, auxiliando assim na diminuição do inchaço, regulação do organismo, melhora da insônia, dores de cabeça, cansaço excessivo, entre várias outras coisas.

Imagina se você pudesse “resetar” seu organismo, eliminar as toxinas que seu corpo não está conseguindo eliminar naturalmente com eficiência, pois a dieta de desintoxicação, mais conhecida como dieta detox, trás justamente esse propósito. É uma dieta a base de alimentos saudáveis e naturais como frutas, verduras, legumes, grãos e sementes.

PUBLICIDADE


Dieta Detox

Como funciona a Dieta Detox

Na dieta detox a ingestão total de alguns alimentos não é restrita como em outras dietas mais radicais (Dieta Dukan, por exemplo), mas há muitos alimentos que não podem ser consumidos durante o período da dieta, como por exemplo leite, alimentos com glúten, açúcar, frituras, trigo, enlatados e processados.

A dieta detox age como um agente de limpeza em seu organismo, eliminando toxinas oriunda de produtos químicos de alimentos industrializados, gordurosos, etc. Nosso corpo consegue eliminar essas toxinas naturalmente através da urina, fezes, suor e até da respiração, porém quando o acúmulo de toxinas é muito grande, é necessário uma ajudinha para que nosso organismo consiga eliminar todas as toxinas presentes nele.

Alimentos permitidos na Dieta Detox

O cardápio da dieta detox é completamente natural com chás, frutas, hortaliças, legumes, grãos, sementes, carnes magras, ovos caipira, castanhas, azeite, grãos integrais, água e sucos naturais. De preferência frutas, legumes e verduras orgânicas.

Alimentos proibidos na Dieta Detox

A ingestão de alguns alimentos durante a dieta não é aconselhável, dentre eles estão alimentos industrializados, açúcar, embutidos, processados, massas, laticínios, defumados, carnes vermelha, farinha de trigo, café, alimentos que contêm glúten e bebidas alcoólicas.

Sugestão de cardápio da Dieta Detox

A Dieta Detox pode ter duração máxima de até 30 dias, e nunca devemos passar disso. Porém normalmente ela é feita por períodos menores de tempo. Dietas rápidas de 2 dias são ótimas para desinchar e eliminar as toxinas e gordurinhas extras daquele churrasco de final de semana, festa, etc. Essas dietas de desintoxicação de 2 dias são geralmente compostas apenas por líquidos como chás, sucos detox e sopas detox.

Você pode se interessar também:

Sugestão de cardápio de dieta detox líquida (1 a 2 dias)

Ao acordar

1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar.

Café da manhã

Suco Detox feito com 1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar e sem adoçante.

Lanche da manhã

Suco Detox feito com 1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante).

Chá da manhã

1 xícara de chá de capim-limão almoço

Almoço

1 prato (fundo) de sopa-creme de abóbora e gengibre.

Lanche da tarde 1

1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar e sem adoçante.

Chá da tarde

1 xícara de chá de hibisco com cravo.

Lanche da tarde 2

Suco bronzeador feito com 1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 col. (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar e sem adoçante.

Jantar 

1 prato (fundo) de sopa-creme de mandioquinha e agrião.

Ceia 

1 copo (200 ml) de água de coco.

Sugestão de cardápio para 5 dias da Dieta Detox

Café da manhã

200 ml de suco de 1 Laranja com ½ maçã com couve, gengibre e 1 colher de sopa de polpa de banana verde

1 Tapioca com 1 colher de sobremesa de geleia de frutas sem açúcar e sem adoçante

Lanche da manhã

200 ml de suco de abacaxi com água de coco ou 200 ml suco de frutas vermelhas

Almoço 

Salada de 2 colheres de sopa de quinoa com 5 tomates cereja, manjericão e mix de folhas verdes, temperadas com limão e 1 colher de chá de óleo de macadâmia

2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão

1 filé de peixe de 100 g ao molho de ervas

Brócolis no vapor

1 unidade de maçã assada com canela

Lanche da tarde

200 ml de leite de arroz batido com banana, mamão e semente de linhaça ou 200 ml de chá de erva-cidreira gelado batido com melão

Jantar 

200 ml sopa de abóbora com hortelã

100 g de frango orgânico assado com tomate e cebola

Salada de rúcula com laranja e kiwi

Ceia 

Salada de frutas com chia ou damasco seco


PUBLICIDADE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Tags: , , ,

Categoria: Dietas