Top 8 Super Alimentos Rejuvenescedores – Chocolate Amargo

Top 8 Super Alimentos Rejuvenescedores – Chocolate Amargo
Chocolate Amargo

O chocolate amargo não é apenas muito saboroso, o chocolate amargo é fonte de magnésio, cobre, ferro e manganês. Potássio, zinco e selênio também fazem parte da composição deste tão amado chocolate, além de propriedades antioxidantes, que ajudam muito a acelerar o metabolismo e diminuir a resistência à insulina. Além disso, o chocolate amargo proporciona uma sensação de bem-estar, ajuda a controlar a pressão e estabiliza o colesterol e a glicose.

Os tipos de chocolate amargo mais comuns são os de 60 e 70%, atualmente já conseguimos encontrar barras de chocolate amargo com até 99% de cacau em sua composição. Que acha sobre trocar o chocolate ao leite por essa saborosa versão, repleta de benefícios?

Além de ser rico em benefícios antienvelhecimento, o chocolate amargo também é um excelente substituto para seus desejos por açúcar caso você esteja tentando cortar carboidratos e perder peso.

O chocolate amargo é riquíssimo em flavonoides, responsável por aumentar o fluxo sanguíneo para a pele, melhorando a circulação geral.

Como benefício adicional, devido à presença dos flavonoides no chocolate amargo e à sua capacidade de absorver a radiação UV, você poderá ainda proteger sua pele dos efeitos nocivos da exposição ao sol.

Amanhã seguimos com nossa lista.

Tenha um dia maravilhoso.

Ultimas Postagens

Deixe uma resposta

Fechar Menu